Privacidade e Termos

Novo no Site? Registre-se Já

Para utilizar os planos/serviços da nkt o cliente deve ler e concordar com nossos Termos de Serviço:

1.) Ativação de contas / e-mail utilizado para cadastro

Sua conta será ativada após a efetiva confirmação de recebimento do pagamento referente ao(s) serviço(s) contratado(s). Esta confirmação será obtida junto a instituição financeira responsável pelo processamento da transação e validada após comprovação de legitimidade. No ato da contratação do serviço o cliente deverá cadastrar um e-mail não pertencente a um dos domínios que irá hospedar em seu plano. Este e-mail será utilizado para comunicação entre NKT-HOST e o cliente, portanto é responsabilidade do cliente manter seu cadastro sempre atualizado. Fornecer falsas informações de identificação resultará no cancelamento de sua conta.

OBS.: Alguns clientes que utilizam sistemas de e-mail da Microsoft (hotmail.com, msn.com, etc) têm observado que os e-mails enviados automaticamente por nosso sistema são equivocadamente desviados para a pasta "Lixo Eletrônico". Caso você utilize um destes provedores de e-mail, certifique-se de adicionar os endereços da nkt em sua lista de "Remetentes confiáveis".

Transferências de contas

A nkt se compromete a realizar a tentativa de transferência de sua conta hospedada em outro servidor, desde que sejam contas que utilizem o painel administrativo cPanel e não hajam restrições às opções de "Full Backup". Desta forma será realizada uma transferência completa de seu plano, e todas as informações de sua conta serão preservadas: arquivos, bancos de dados, e-mails, senhas, etc. Após a migração de sua conta, pequenos ajustes podem ser necessários, visto que pequenas particularidades de configuração podem diferir entre empresas de hospedagem. Nossa equipe de transferência se empenhará ao máximo para realizar com sucesso a transferência de sua conta, mas não podemos estimar o tempo necessário para cada transferência, visto que diversos fatores influenciam nesta atividade.

Para formalizar a solicitação de transferência de sua conta será necessário entrar em contato com a nkt através do sistema de tickets.

OBS.: A nkt oferece este serviço como cortesia para usufruo em até 30 dias a contar da data de ativação da conta. Transferências a serem realizadas após este período serão tarifadas. Consulte nosso departamento de vendas para obter maiores informações sobre valores de serviços avulsos.

Para o perfeito desenrrolar da migração é de fundamental importancia a total disponibilidade e acessibilidade aos dados e sistemas no host de origem. Caso isso não aconteça, é de responsabilidade do cliente intermediar a obtenção, junto ao antigo host, dos dados para a migração.

2.) Conteúdo

Todos os serviços oferecidos pela nkt são para propósitos legais. O cliente deve concordar em isentar a nkt de qualquer responsabilidade pelo uso indevido de seus serviços. É expressamente proibida a utilização de nossos serviços de tal maneira que possam desrespeitar os registros de marcas e patentes e/ou infringir termos de direitos autorais e cessão de propriedade intelectual. Isso inclui - mas não se limita - à divulgação e distribuição não-autorizada de músicas, vídeos, livros, fotografias ou qualquer outro material protegido por lei. O comércio/divulgação de qualquer produto ilícito resultará no imediato cancelamento de sua conta.

- Exemplos de materiais inaceitáveis em planos compartilhados (planos de hospedagem):

Bots de IRC, Scripts de web-proxy e/ou de navegação anônima (anonymizers), programas sem licenças (pirateados), sites e fóruns que distribuam ou divulguem cracks/cheats/warez, arquivos executáveis (*.exe, *.com, *.msi, etc) e de imagens de disco (*.img, *.iso, *.nrg, *.bin, etc), mirrors (espelhamentos de outros sites), repositório de dados, exclusivos serviços de banner-ad (banners rotativos), servidores de afiliação, scripts de topsites, escrow (atividades financeiras que envolvem caução), HYIP/PIAR (High-Yield Interest Programs/Programas de Investimento de Alto Risco) e afins, sites de investimentos como Forex e e-Gold Exchange, AutoSurf (sistemas de trocas de visitas), programas fraudulentos (Bank Debenture Trading Programs, Prime Banks Programs, etc), sites de loterias, MUD/RPG, sites que estimulam racismo/ódio/fanatismo, sites relacionados a "hackerismo", scripts maliciosos (como "IP scanner", ataques de descoberas de senha/brute-force, envio em massa de e-mails), sites que hospedem/divulgem qualquer tipo de malware (pragas virtuais), e todo e qualquer tipo de site que promova/divulgue atividades ilegais.

Uma conta compartilhada não pode ser utilizada como um dispositivo de backup/armazenamento (com exceção de 1 backup de sua própria conta de cPanel). Da mesma forma, não é permitido disponibilizar arquivos para download.

Também não é permitido o uso de uma conta compartilhada como armazenamento de arquivos para download, bem como a pratica de qualquer atividade que possa sobrecarregar o servidor e assim prejudicar outros usuários.

A Nkt se reserva o direito de bloquear, suspender e até mesmo eliminar com ou sem aviso prévio qualquer conta que venha a prejudicar o bom funcionamento do servidor.

-

Nós nos reservamos o direito de recusar a prestação de serviço ou disponibilidade de recursos a qualquer indivíduo. Qualquer material que julgarmos como sendo obsceno, ilegal ou que viole os presentes termos de serviço será removido dos nossos servidores com ou sem aviso prévio.

Há uma tolerância máxima de 48 horas para que o cliente responda qualquer e-mail que lhe for enviado através de nosso sistema de tickets. Deixar de responder um e-mail enviado pelo departamento de denúncias em até 48 horas poderá resultar na suspensão ou encerramento de sua conta. Todos os assuntos relacionados a denúncias devem ser tratados via ticket/e-mail.

É expressamente proibida a exploração sexual de menores, incluindo - mas não se limitando a - pornografia infantil, nudez total ou parcial de crianças e adolescentes, pedofilia e afins. Qualquer conta que utilizar nossos serviços para divulgar/hospedar materiais com este tipo de conteúdo será imediatamente suspensa sem aviso prévio e levada ao conhecimento das autoridades competentes.

É de absoluta responsabilidade do cliente assegurar-se de que os scripts/programas instalados em sua conta sejam seguros e que as permissões de suas pastas/diretórios estejam definidas corretamente (independente do método de instalação utilizado). Pastas/diretórios devem ser configurados com permissão 755 (ou mais restritiva). Arquivos devem ser configurados com permissão 644 (ou mais restritiva). O cliente é o único responsável por todas as ações decorrentes de utilização de sua conta, e isso inclui a preservação da segurança de suas credenciais de acesso aos sistemas (login/senha). É fundamental que os clientes utilizem sempre senhas seguras. Se uma senha insegura for detectada, sua conta pode ser suspensa até que você defina uma nova senha (comprida, complexa e de difícil dedução).

Auditorias periódicas podem ser realizadas em nossos servidores para evitar que senhas inseguras possam ser utilizadas. Se uma auditoria apontar uma senha insegura em sua conta, lhe enviaremos uma notificação com um prazo máximo para alteração da mesma.

Recomendamos sempre a utilização de senhas longas (com pelo menos 12 caracteres), alternando entre letras maiúsculas e minúsculas, números e caracteres especiais.

3.) Política de tolerância zero contra SPAM

A nkt defende, apoia e aplica a política de TOLERÂNCIA ZERO contra o envio de e-mails em massa, mensagens não-solicitadas (sejam elas de qualquer espécie e para qualquer propósito) e SPAM. Mecanismos de Safelists e Double opt-in serão considerados e tratados como SPAM. Qualquer conta que for utilizada para enviar SPAM será encerrada com ou sem aviso prévio.

Aplica-se inclusive ao uso dos servidores dedicados. É terminantemente proibida a prática de Spam em nossos servidores. Não utilize listas de e-mails compradas ou baixadas na internet, Newsletter são enviados para e-mails que realmente se interessam pelas suas mensagens e foram adquiridos através de algum tipo de cadastro em seu site ou sistema. Há qualquer denúncia de Spam, informaremos ao cliente e suspenderemos após 24 horas caso os envios continuem.

Por favor, conheça nossa política de utilização de e-mails.

Limites

Existe um limite de 100 emails por hora no envio de emails por domínio, este limite também é aplicado para o mailman. Se você enviar mais que 100 emails por hora a maioria dos email voltarão com um erro de entrega.

Nossos servidores também tem um limite de 60 verificações pop por hora por domínio. Se for além disso você receberá um erro de senha errada dizendo que o login está incorreto. Para resolver isso somente espere por uma hora e será automaticamente desbloqueado. Para previnir que isso ocorra coloque a autoverificação do outlook para 10 minutos no mínimo.

Regras para listas de email

1. Sempre que você estiver enviando uma mensagem, não importa o quanto grande a lista é você deve regular o envio (throttle). Recomendamos que o faça no rítimo de 1 email a cada 45 segundos. Se sua lista de emails não permitir throttle você deve usar outro software de lista de emails. Nos recomendamos phplist que pode ser encontrado em seu painel de controle no Fantastico, com uma instalação fácil e rápida. Se você não fizer o throttle e tentar enviar, vamos dizer 100 emails o servidor irá tentar enviar 100 emails em um segundo e isso não é possível. Isso causaria uma sobrecarga muito grande no servidor e todos os sites ficariam lentos até que o processo se completasse. É nosso dever manter o servidor rodando com o máximo de performance possível. Qualquer um que cause uma sobrecarga no servidor será suspenso e o processo causador terminado. Se você não fizer o throttle provavelmente você será suspenso por sobrecarregar o servidor.

2. Qualquer lista com mais de 900 emails será somente permitida ser enviada em períodos fora de pico para que se previna sobrecargas de servidor. Fora de pico são Sábados e Domingos o dia todo e da 1 da manhã as 8 da manhã durante a semana.

3. Para enviar mais que isso, contrate o plano marketing junto a nossa host.

4. Não é permitido enviar emails a uma lista de emails que lhe foi dada ou comprada. Isso é SPAM visto que eles nunca concordaram pessoalmente que você os enviasse email. Nossas regras anti-spam são muito restritas. Por favor evite problemas seguindo estas diretivas.

5. Qualquer envio de emails não solicitado resultará na terminação da conta que os enviou. Nós temos tolerância ZERO contra Spam porque sabemos o mal que isso causa no mundo da internet e a perda de tempo e dinheiro que causa a todos.

6. Qualquer lista de emails DEVE seguir as diretrizes contidas em:
http://www.cgi.br/publicacoes/documentacao/cod-autoreg-email-marketing.htm

6. Envios SMTP diretos não são permitidos. Um exemplo disso é DarkMailer. Qualquer email deve fazer um relay através do MTA local (localhost:25) para envio posterior pelo servidor e não diretamente por algum script.

Sites que fazem anúncios e divulgações através de SPAM (Spamvertised) não podem ser hospedados em nossos servidores. Esta norma inclui - mas não se limita a - SPAM enviados via fax, e-mail, mensagens instantâneas ou Usenet/Newsgroups. Nenhuma organização ou entidade listada pelo ROKSO poderá fazer uso de nossos serviços. Qualquer conta que faça com que um dos IPs de nossos servidores sejam inseridos em uma blacklist será imediatamente suspensa e/ou encerrada.

A nkt se reserva o direito de solicitar alterações em (ou desativar, se necessário for) qualquer website, conta, base de dados ou outro componente que não esteja em conformidade com as políticas estabelecidas. Nos reservamos ainda o direito de realizar modificações de caráter emergenciais fundamentadas em sensatos critérios.

4.) Informações sobre pagamentos

O cliente deve concordar em realizar antecipadamente o pagamento referente aos serviços contratados, durante toda a vigência do plano. Deve concordar também com a renovação automática do plano por período igual ao correspondente ao último ciclo contratado, que só não ocorrerá caso o cliente manifeste sua explícita vontade de cancelar o serviço contratado. O cancelamento deve ser formalizado (a pelo menos 24 horas antes da data-término da contratação) através de tickets . O preenchimento e envio da solicitação realizada através deste formulário assegura à nkt o direito de imediatamente excluir as contas referentes ao plano cancelado. Esta operação é irreversível, portanto o cliente só deverá solicitar o cancelamento de sua conta após realizados os devidos backups.

Como cliente da nkt, é de sua total responsabilidade manter em dias todos os seus compromissos de pagamentos, bem como o envio das informações que o identifiquem quando realizados por métodos que exijam comprovação (como por exemplo pagamentos realizados através de depósito/transferência bancária). A nkt oferece uma carência de 2 dias úteis para que os pagamentos referentes aos serviços contratados possam sem realizados/confirmados. Após este período, haverá cobrança de multas e juros de mora diária, além da suspensão dos serviços referentes ao plano inadimplente. Consulte nosso departamento de cobrança (financeiro@noisketa.com.br) para conhecer a tabela de multas/juros por atrasos no pagamento. Após a quitação dos débitos (mediante devida comprovação), sua conta será reativada em até 1 dia útil.

A nkt se reserva o direito de, a qualquer momento, alterar os valores dos planos anunciados, de acordo com as tendências do mercado.

5.) Backups (cópias de segurança)

A nkt NÃO se responsabiliza por arquivos e/ou outros dados armazenados em sua conta. O plano não lhe dá garantias de recuperação de informações perdidas decorrentes de quaisquer eventualidades: use-o por sua conta e risco. O cliente deve concordar em assumir a total responsabilidade sobre os arquivos contidos em nossos servidores, bem como manter suas próprias cópias de segurança (backup) fora do servidor.

A nkt mantém ativa uma rotina de backup semanal (realizado aos finais de semana) de planos hospedados em servidores compartilhados. Entram nesta rotina contas de até 20GB de dados e que possuem até 100.000 nós (arquivos, pastas, e-mails, etc). O conteúdo do backup é sobrescrito a cada final de semana. Este procedimento é uma cortesia e não há qualquer tipo de garantias: o cliente deve concordar em manter em local seguro seu próprio backup.

O cliente não é informado sobre sucesso ou fracasso da rotina de backup. É de responsabilidade do cliente manter a conta dentro dos padrões pre-estabelecidos para backup se necessitar deste recurso. Em caso de dúvidas sobre isso envie um email para nosso suporte questionando se sua conta está contemplada na rotina de backup.

6.) Cancelamentos e reembolso

A nkt se reserva o direito de cancelar a qualquer momento toda e qualquer conta que infrinja nossos termos de serviço. Qualquer atitude desrespeitosa contra os membros de nossa equipe poderá ocasionar a suspensão ou o encerramento de sua conta.

Os clientes podem solicitar o cancelamento de sua conta a qualquer momento.

A nkt oferece uma garantia de até 30 dias para devolução (reembolso) do valor correspondente ao plano contratado caso o cliente não esteja satisfeito com os recursos do plano,mas será cobrado uma Taxa Administrativa de R$7,99 (Sete Reais e Noventa e Nove Centavos). Esta taxa engloba nossos custos de processamento de pagamentos e operacionais, sendo uma taxa única para qualquer um dos planos compartilhado. No caso do cliente solicitar uma migração, ou seja, caso nossa equipe faça a migração para o cliente, não há reembolso.

Também NÃO há reembolso para taxas administrativas, de suporte, de serviços avulsos, de instalação, ou de compra de domínios.

Uma vez cancelada uma conta e fazendo uso da garantia de reembolso, esta garantia não se aplicará a contratações futuras realizadas pelo mesmo cliente.

Contas suspensas ou encerradas por violarem as cláusulas destes termos de serviço NÃO terão direito à garantia de reembolso.

7.) Utilização dos recursos:

Usuários de servidores compartilhados NÃO podem:

a) Usar 25% ou mais dos recursos do servidor por períodos iguais ou superiores a 90 segundos. Existem inúmeras causas para que uma conta apresente este mau comportamento, como por exemplo: sites muito populares com grande número de acessos simultâneos, plugins em sistemas de gerenciamento de conteúdo, scripts mal desenvolvidos, CGI scripts, atividades de uso excessivo de FTP, PHP, HTTP, bancos de dados, etc;

b) Rodar aplicativos stand-alone no servidor. Isso inclui todo e qualquer tipo de daemon, como por exemplo IRCd;

c) Executar em servidores compartilhados qualquer tipo de web-spyder ou indexador (incluindo Google Cash / AdSpy);

d) Executar qualquer aplicação que interaja com redes de IRC (Internet Relay Chat);

e) Executar qualquer aplicação bit torrent, tracker e afins. É permitido utilizar links para torrents legalizados, mas não é permitido hospedá-los (armazená-los) em nossos servidores compartilhados;

f) Participar de qualquer atividade de compartilhamento de arquivos (file-sharing) ou atividades peer-to-peer (p2p);

g) Executar qualquer tipo de servidor de jogos, como por exemplo Counter-Strike, Half-Life, BattleField1942, etc;

h) Hospedar quaisquer tipos de programas executáveis (extensão .exe, .com, .bat, etc) que possam ser ou estar contaminados por vírus;

i) Agendar tarefas (cron jobs) com intervalos inferiores a 15 minutos;

k) INODES - O uso de mais de 250,000 inodes em qualquer conta compartilhada pode resultar em suspensão. Contas que tenham mais de 100,000 inodes são automaticamente removidas do sistema de backup para evitar sobre carga naquele sistema. Todo arquivo (uma página de internet, uma imagem, um documento, um email etc) conta como 01 inode. Sites que exceedem o uso de inodes levementes não são suspensos, entretanto contas que constantemente criam e deletam um grande número de arquivos regularmente, tem centenas de milhares de arquivos ou causam danos nos sistema de arquivos podem ser marcadas para análise ou suspensas se estiverem causando danos maiores. A causa principal do uso excessivo de inodes é o catchall habilitado sem monitoramento da caixa de entrada e deleção dos emails indesejados. Com o tempo dezenas de milhares de mensagens, ou mais, se armazenam fazendo com que a conta vá além do limite de inodes possível. Para desabilitar seu catch all entre no cpanel, procure por "Mail", "Endereço por defeito", "definir endereço por defeito" e digite: ":fail: Nao ha este usuario".

Atenção: Quando fizer uso da função "include" do PHP, passe como parâmetro a localização do arquivo no sistema de arquivos local ao invés de passar uma URL. Ao invés de usar include("http://seudominio.com.br/admin/include.php") use include("./admin/include.php")

8.) Utilização de tráfego (bandwidth)

Cada plano dá direito a utilização de um determinado volume de tráfego mensal (esse volume varia de acordo com o plano contratado). A utilização deste limite de tráfego deve ser igualmente distribuída dentro do mês. Sua conta deve encerrar o mês sem ultrapassar este limite, caso contrário ela será suspensa até que inicie o próximo mês ou mais recursos de tráfego sejam adquiridos ou sua conta seja migrada para um plano que ofereça mais recursos. Bandwidth é recurso não-cumulativo: tráfego não utilizado dentro do mês não podem ser transferidos para o mês seguinte.

9) Garantias de disponibilidade (uptime)

Caso sua conta de hospedagem compartilhada fique indisponível por problemas técnicos/físicos que não estejam cobertos pela garantia de 99,9% de uptime, você poderá ter direito a créditos para o mês seguinte. A aprovação do crédito fica a cargo da nkt e dependerá das justificativas e comprovações fornecidas. Ferramentas de monitoramento de terceiros podem não ser aceitas como documentação comprobatória, por uma série de fatores, como a capacidade e a disponibilidade da ferramenta. O uptime do servidor é considerado de acordo com as informações fornecidas pelo próprio sistema operacional e pelos serviços disponibilizados (webserver, correio eletrônico, etc).

10.) Contas compartilhadas Ouro, Prata e Bronze

Recursos de contas compartilhadas não podem ser revendidos. Nenhum cliente de plano de hospedagem pode revender recursos de seu plano. Se você tiver a necessidade de revender planos, recursos, contas, ou serviços, deve contratar um plano de revenda. Termos semelhantes a "meu cliente" usados em qualquer um dos meios de contato com a nkt fazendo referências a planos de hospedagem serão considerados infração desta cláusula e poderá resultar na suspensão da conta até que o cliente realize upgrade para um plano de revenda.

11.) Alterações de preços

O valor acordado no ato da contratação do plano permanecerá em vigor durante todo o período de utilização da conta: o valor contratado jamais sofrerá alterações, independente de variação cambial. As devidas conversões serão aplicadas em caso de considerável mudança na economia do país (como por exemplo a aplicação de um novo pacote econômico/financeiro).
A nkt se reserva o direito de a qualquer momento realizar ajustes nos recursos oferecidos e valores dos planos divulgados em www.nkt-host.com.br. Estes ajustes se aplicarão às novas contratações (não afetarão contas já existentes).

Qualquer conta que não for paga até o 5° dia após seu vencimento, será suspensa durante o 5° dia, e cancelada, implicando na perda de todos os dados hospedados a partir do 20° dia, isentando a nkt-host de qualquer ônus pela perda dos mesmos.

12.) Indenização

O cliente deve concordar em isentar a nkt de todas e quaisquer reivindicações, responsabilidades, perdas, ganhos e gastos (incluindo honorários de causas contra a nkt, seus agentes, clientes, escritórios e funcionários) que possam surgir ou resultar de quaisquer serviços prestados ou executados (ou agendados para execução) ou por qualquer produto comercializado pelo cliente, seus agentes, funcionários ou parceiros. O cliente deve concordar em isentar a nkt de todas e quaisquer responsabilidade decorrentes de: I) qualquer dano a pessoa ou propriedade decorrente de comercialização de produtos e/ou serviços divulgados ou distribuídos através dos planos contratados; II) qualquer material divulgado/distribuído pelo cliente que possa infringir leis nacionais e/ou internacionais, incluindo leis de direitos autorais e propriedades intelectuais; III) infração de Copyright; IV) qualquer produto/serviço defeituoso comercializado através dos planos hospedados em nossos servidores;

O cliente é o único responsável por responder pelas ações decorrentes do uso indevido do plano contratado.



13) Suporte a Aplicações de Terceiros

A nkt não oferece suporte a aplicações de terceiros, seja em qualquer situação, plataforma ou liguagem de programação (ASP, PHP, .NET, Javascript e etc).



14.) Outras responsabilidades


A nkt não se responsabiliza por quaisquer danos que sua empresa/negócio possam sofrer. A nkt não oferece quaisquer tipos de garantias, implícitas ou explícitas, sobre os serviços que disponibiliza. A nkt não assegura nenhum tipo de garantia de comercialização (ou adequação) para qualquer finalidade. Isto inclui a perda de dados decorrente de atrasos, não-entregas, entregas equivocadas e toda e qualquer interrupção dos serviços causadas pela nkt e/ou seus funcionários.

15.) Quebra de sigilo para aplicação da lei

A nkt pode fornecer todos os dados de qualquer cliente às autoridades competentes para que essas possam tomar as medidas cabíveis de acordo com a legislação em vigor. As informações sobre os dados do cliente podem ser repassados mediante solicitação de órgãos competentes, sem que o cliente esteja ciente ou seja notificado. A nkt tem o absoluto interesse em contribuir para que as leis sejam sempre devidamente cumpridas.

16.) Mudanças nos termos de serviço

A nkt se reserva o direito de revisar suas políticas de serviços a qualquer instante, com ou sem aviso prévio.

17.) Utilização dos Templates no cpanel.

Não é permitida a comercialização dos templates gratuitos de propriedade da nkt, sendo permitido apenas o uso pessoal exclusivamente para clientes com contas ativas na revenda nkt.

18.) Dos Registros de dominos na Registro.br .

A nkt, se coloca a disposição para intermediar ou realizar o registro junto a órgãos competentes, mediante a contratação e pagamento antecipado à nkt.


A nkt se reserva o direito de revisar suas políticas de serviços a qualquer instante, com ou sem aviso prévio.